top of page

Corpo como território de memórias

“A memória não pertence a uma régua de fatos organizados cronologicamente, ela pertence ao campo das sensações e percepções, como uma narrativa subjetiva nascida de ações concretas”. Uxa Xavier

 

Objetivo

Ativar a memória/corpo/infância como um patrimônio pessoal.Esse encontro tem como objetivo acessar a memória cinética da infância ou o reencontro com a infância, a partir do corpo/movimento como uma estratégia para a criação de um inventário de jogos que habitam nossa memória física e simbólica. O Jogo/E-book da performance Breves Partituras para muitas Calçadas que esta no site www.lagartixanajanela.com.br também será um material a ser investigado.

 

Percurso Poético

Acessar memórias inscritas no corpo através de perguntas/proposições que criam estados corporais, para o jogo individual e coletivo. Do que brincávamos? Como eram essas brincadeiras? Onde brincávamos? Ativar investigações espaciais/temporais que coloquem os participantes em estados corporais, para que assim as investigações de jogos e criações de composição aconteçam.

bottom of page